Ok, ok, já entendi: eu cresci, sou uma mulher adulta, a pureza das relações acabou, e eu tenho que aprender a lidar com isso.
O mundo não é cor de rosa, o amor não é como vimos nos filmes, e lemos nos livros, e eu tenho que aprender a lidar com isso, querendo ou não, gostando ou não! C´Est La Vie!
Confesso que é meio frustrante, afinal não era isso que eu sonhava pra mim...Estou prestes a completar 27 anos, e com essa idade eu já me imaginava casada com o homem da minha vida, com filhos lindos, uma casa com quintal, árvore, cachorro, e muito amor e alegria.
Sonho besta, romântico e infantil? Talvez seja, mas era um sonho tão lindo de se sonhar...tenho saudade da época me que eu acreditava que tudo era simples e bonito.
Mas depois que tudo que eu acreditava desabou, ando tentando reconstruir meus sonhos, e tento viver bem com a minha realidade.
Hoje vivo de relações efêmeras e superficiais, e não porque assim eu desejo, mas porque é assim que é, e ponto final. Eu posso aceitar ou cair fora, é pegar ou largar!
Peguei! E peguei não porque tenho medo de ficar sozinha, e muito menos porque sou um tonta que aceita tudo, mas porque resolvi parar de romanciar minhas relações, e cheguei a conclusão que as coisas podem ser muito gostosas e divertidas assim também. Percebi também que a vida funciona como um ciclo e que tudo tem sua hora...e essa é minha hora de curtir a vida, de me permitir viver mais e me preocupar menos, sentir mais e pensar menos...
Como dizem por aí, vou me divertindo com os errados, até o cara certo me achar (sim, estou querendo ser achada agora!)!
Basta aprender a lidar com as consequências disso...
E disso tudo, sabe o que é mais foda pra mim? Saber lidar com o dia seguinte, sentir aquela sensação de "O que que eu fiz? O que tô fazendo com a minha vida? Por quê ninguém me leva a sério se dizem que sou tão legal, tão especial???". O foda é ter alguém ao seu lado um dia, e no outro esse alguém não existir...ter um abraço gostoso, um beijo quente, um colo acolhedor de noite, e estar sozinha de manhã..."
Por isso que amo tanto assistir a série americana, "Sex And The City", elas me entendem como ninguém! rs...Me vejo em algumas personagens, em muitas situações e me sinto menos idiota e patética!
A nova condição da mulher solteira, que já passou dos 20 e poucos anos nos dias atuais, é muito mais divertida e animada que as de antigamente, mas podem acreditar, é punk! Tão complicado de entender o que é certo, errado, o que devemos e não devemos fazer. Somos lindas, independentes, modernas, descoladas, sexualmente resolvidas...mas no fundo não passamos de umas bobocas que só desejam encontrar o amor!
Tantas dúvidas, questionamentos...mas uma certeza: Vou ser feliz e já volto! ;)
(Carrie e seu amor-escorregadio e eterno, Mr. Big! Ai, ai...lindos! hihihi)
"Segundo alguns cientistas, sempre que uma mulher transa, seu corpo produz uma substância química que a faz se envolver, e que é responsável por várias dúvidas cruéis que, sem querer, nos atormentam mesmo após um único encontro. "Ele gosta de mim?"; "Ele vai ligar de novo?". E a clássica: "Onde isso vai dar?" Quando o assunto é homens, mesmo quando tentamos ir com calma, por quê acabamos no escuro?"
(Carrie, de Sex And The City)
(Tá vendo, tá vendo? Culpa dos nossos hormônios, oras...)
5 comentários:
Amiga! O quê foi essa frase da Carrie??? Disse tudo! Eu ainda tenho as dúvidas, digamos, de ordem salutar ou maternidade...huahuahuahua...nós, né? Sabe como nós duas estamos numa fase parecida, né? Por isso tb me identifico com as moças do Sex and the city (embora elas estejam uns bons anos mais vividas que nós...rs). Tenho até um Big na vida. Embora eu seja a Charlote!
Quero saber oq vc tem p/ me falar, doida!!!! Fiquei curiosa!!
Bjossssss
Oiee, nossa tava aqui lendo seu post de hoje, e pensando que eu me sinto exatamente assim.
26 anos, e cadê aquilo tudo que eu sonhei pra mim?
Ta bom, que eu sou burra e só atraio homem cafa, mais eu sonho mesmo é com o principe encantado, será que ele existe?
Bjos Flor!
Ai menina, é foda querer brincar de casinha pro resto da vida mesmo que o brincar tenha um fundo de realidade....VONTADES!!! olha não quero oito nem oitenta...
Não quero ser Carrie e nem Amélia hauhau será que dá pra entender???
Vc sabe que eu não me identifico muito com a Charlote, muito romântica (muito E.Taylor)...eu sou muito pé no chão pra relacionamentos!!! AGORA NÉ???
Depois do Big..... em minha vida!sem Paris e sim Praia Grande eu caí na besteira de racionalizar um pouco mais, por isso a minha identificação com a Miranda!!ÊEEE
Fala sério...a gente não tem uma coluna no jornal! mas, te garanto é muito melhor ecrever no blog...hehe
Né??? Menina linda amei o seu post e vê se não se esqueça de regar essa plantinha aqui com as sua palavras...BJSS!!!
Me junto ao time, Juju. Acho que a questão é que eles não leem os mesmo livros e não veem os mesmo filmes que a gente.
Beijos!
Ah, Juju, esse blog que eu tô logada não é bem meu, é da minha turma da faculdade, mas mal posto lá. É que descobri que só consigo comentar no seu blog se eu logar com a conta do blogspot :o/
Postar um comentário