terça-feira, 9 de outubro de 2007

::. CORAÇÃO DE PAPELÃO .::

Como tô cansada desse meu coração tão cheio de firulas, receios, problemas, confusões...Desse órgão involuntário que cisma em pulsar por quem não deve, e se esconde quando eu gostaria que ele pulsasse!


Esse coração cheio de vontade própria, e que toma as decisões sozinho, sem me consultar...como dizia aquela música, brega eu sei, mas tão verdadeira:


"Coração, diz prá mim
Porque é que eu fico sempre desse jeito
Coração, não faz assim
Você se apaixona e a dor é no meu peito

Prá que que você foi se entregar
Se na verdade eu só queria uma aventura
Porque você não pára de sonhar?
É um desejo e nada mais..."


Não, eu não estou amando, aliás acho que tô ficando com prática demais em não conseguir me envolver e amar alguém.


Mas porque eu tinha que me envolver tanto logo com a pessoa que eu não devia ter me envolvido? Ainda não é um envolvimento romântico, mas ele já é emocional...ele é totalmente carnal, viceral, e tá me deixando louca o fato de ninguém ser como ele...ninguém me causa aquelas sensações, aquele desejo, aquela vontade de estar junto, aquela coisa boa, íntima, especial...única.


Com ele tudo é perfeito do começo ao fim...mas ao mesmo tempo é a relação mais estranha e confusa que eu já vivi!


Tô cansada, sabe? Mas não consigo abrir mão dele...da gente! Mesmo que o "a gente" seja tão ilusório, efêmero, e sem compromisso... :-(


E quando li esse poema que minha amiga Samantha me mandou, tinha que postar aqui. No site tá escrito que é da Clarice Lispector, mas não coloco minha mão no fogo!rs


Acho que só trocando de coração, tenho uma chance...quem quiser, ele tá uma pechincha! ;-)


Rifa-se Um Coração (Quase Novo)

"Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário.


Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos, e cultivar ilusões. Um pouco inconseqüente, que nunca desiste de acreditar nas pessoas. Um leviano e precipitado coração que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu... "não quero dinheiro, eu quero amor sincero, é isso que eu espero...". Um idealista...Um verdadeiro sonhador.

Rifa-se um coração que nunca aprende. Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural. Um coração insensato que comanda o racionalsendo louco o suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras.

Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros. Esse coração que erra, briga, se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões. Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos. Este coração tantas vezes incompreendido. Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo...

Rifa-se este desequilibrado emocional que abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimas e faz murchar o rosto. Um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes.

Um órgão abestado, indicado apenas para quem quer viver intensamente e, contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções.

Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário. Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas:" O Senhor poder conferir", eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer".

Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outroque tenha um pouco mais de juízo. Um órgão mais fiel ao seu usuário. Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga. Um coração que não seja tão inconseqüente.

Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado. Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda não foi adotado, provavelmente por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais, por não querer perder o estilo.

Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree. Um simples coração humano. Um impulsivo membro de comportamento até meio ultrapassado. Um modelo cheio de defeitos que, mesmo estando fora do mercado, faz questão de não se modernizar, mas vez por outra constrange o corpo que o domina. Um velho coração que convence seu usuário a publicar seus segredos e, a ter a petulânciade se aventurar como poeta."

------------------------------------------------------------

Ahhh, a Ferdi me convidou para uma brincadeirinha de blogs, e eu aceitei, claro. Adoro essas coisas! rs

1. Pegar o livro mais próximo.

2. Abrir na página 161 e postar a 5ª frase completa.

3. Não escolher o melhor livro, nem a melhor frase.

Bom, eu tô sempre lendo alguns livros ao mesmo tempo, mas o mais próximo e atual é: " A Lei da Atração - O Segredo colocado em prática." - De Michael J. Losier.

A Abundância é um sentimento e, como todo sentimento, tem uma vibração correspondente que você pode duplicar.

Então que a minha, a sua e a nossa vida tenha muita abundância...Só de coisas boas, afinal pensamento positivo é tudo! rs

-------------------------------------------------------


Agora sim...fui!

5 comentários:

Unknown disse...

Ante sde qualquer coisa, a música do José Augusto já está me transportando para o clima do compromisso que eu tenho dia 20 de outubro...huahuahuahuahua...
Adorei o texto tb. Me lembrou uma múcisa sertaneja: "Eu vou fazer um leilão. Quem dá mais pelo meu coração"...huahuahuahuahuahua...ai, o fino do brega!
E, que bom que aderiu à brincadeira do livro. Estou matutando sobre a frase. A abundância já é tã abundante. Imagine duplicar!!! huahuahuahuahua

Beijossssssssss

Curare disse...

Ai, sei exatamente o que é isso aí, estou assim. Ngm é "como ele"
Minha querida, tem algo pra vc la no blog!
Bjos! ótimo feriado!

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Ai Juju...menina do céu eu preciso de todos vcs na veia!!!! estou alcoolizada com o novo serviço e preciso das suas palavras como glicose hauhaua (dramática)???
Quase nada....
Enfim, tá pechinchando o coração??? o meu se alguém abrir a porta do carro já vai levar de graça hauhauha

Vai ser com ele, por mais que não esteja apaixonada é com ele que o seu coração se despreocupa em pulsar...
Se cuida linda e se for vender os seus sentimentos, tenha certeza de que o comprador seja você... (ditado do amor próprio. Ele está junto da vaquinha que me lembra que estou de dieta na porta da geladeira)....


Bjs

inutilia sapiens disse...

vou fazer esse lance do livro em breve!!
beijos e parabéns!!!

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Menina que saudades!!!!!!!!!!!!!! Mesmo....

Como está????
Bjs