quinta-feira, 5 de março de 2009

::. Noivas e suas neuroses .::

Como vocês podem imaginar, muitas coisas mudaram desde a última vez que pintei por aqui (claro, a pessoa que vos fala é quase uma turista!rs)!!! E todas mudanças positivas e felizes!

Minha casa tá prontinha, linda de viver...cada cantinho tem nossa cara, nossa marca, nosso jeito! A cozinha americana (ou buraco americano, como chamamos...rs), a parede colorida, os móveis, cortinas, tapete...é linda, linda! E o melhor é dividir isso tudo com o homem da minha vida! Muito feliz!

Daqui a dois dias serei uma mulher casada, já que sábado casamos no civil.

Caraca, é muito surreal, sabiam? Meu marido, minha casa, nossa família! De repente me sinto tão adulta! Todos aqueles sonhos de mulher romântica sendo realizados, e ao mesmo tempo de uma forma tão real, madura, serena...Feliz demais! Ando tão pé no chão, achando que no fundo essas coisas de noiva são uma bobageira sem fim, tão fúteis, desnecessárias...Se não fosse pelo meu vestido, que tá lindo, e pelo fato de ter as pessoas que amo ao meu lado, eu já estaria arrependida de ter resolvido fazer festa!

Minha saga de noiva não têm sido nada convencional, simplesmente porque não aceito ser abusada. Noiva SIM, trouxa JAMAIS! Para vocês terem uma idéia, ontem fui na Rua São Caetano (uma rua aqui em Sampa só com coisas de noiva, que inclusive é conhecida como Rua das Noivas), pra comprar meu sapato e um arranjo pra cabeça (que cismei ser de um jeito e pronto), e tinha gente com a cara de pau de cobrar de R$200,00 à R$300,00 num pedaço de pano, que eu nunca mais vou usar (e detalhe: gastei menos de R$600,00 com o vestido)! E os sapatos tb, um absurdo, tudo 140 pilas pra cima! Fora que todo mundo me chama de louca por estar vendo isso só agora, mas gente...são só detalhes, o que importa mesmo eu já tenho, que é ELE, não concordam?

E eu acho, sinceramente, que o povo supervaloriza demais essa história da cerimônia do casamento, onde tudo tem que ser perfeito, onde vc tem que estar perfeita, e nada pode dar errado. Eu não penso assim, eu gosto do improviso, e acho que algumas coisas funcionam melhor assim...Claro que eu planejei muitas coisas, e as fiz com muito carinho, amor, dedicação, e sei que vai estar estampado isso no dia, mas sem frescuras, histerismos, grosserias, ataque de estrelismo...coisas que muitas noivas fazem! Tô tão calma que as pessoas até se assustam, até aquela minha ansiedade desenfreada sumiu.

Ah, por falar em neurose, já assistiram o programa "Noivas Neuróticas? Gente eu fico indignada vendo essas mulheres. Como que podem chegar nesse nível? Calma lá, não é o dia mais importante de sua vida, é um dia importante sim, especial demais, mas é apenas o primeiro dia de uma nova fase, e não será o fim do mundo se sua tia chata sair falando mal dos salgadinhos, ou se sua prima odiar seu vestido, ou se o pajem tropeçar no meio do caminho! Faça esse dia ser especial pra você e seu amor, afinal quem te amar e se importar de verdade vai amar cada segundo!

Nota ZERO pra noivas histéricas! Vamos curtir esse momento único com muito carinho, cuidar das pessoas que te ajudam e te amam, tratar bem o noivo, que ele sim é o motivo principal de tudo, e ser muito feliz para sempre e sempre! Que assim seja!

P.S - Foi longo, me empolguei, mas precisava desabafar...Ah, e quando voltar já estarei casadinha! Onnnnnn...rs! Besos

Nenhum comentário: