sexta-feira, 19 de junho de 2009

::. sobre relacionamento .::

Outro dia estava lendo o post da querida Mayra, sobre amor, suas cores, e sobre o fato dela estar comemorando 1 ano de casada. Adorei o que li, e parei para refletir sobre tudo isso.

Ela diz, sabiamente, que o primeiro ano de casados é o mais importante para uma relação, que é nesse comecinho que o casal passa a realmente se conhecer, e descobre se tudo que foi esperado é real. E eu concordo totalmente com ela.

Acho que o primeiro ano do casamento é como um recém-nascido, que precisa de cuidados especiais. De atenção total, sabe?

Todo mundo que acompanha meu blog sabe o que aconteceu comigo, então apesar de dia 7 de Julho eu completar 4 meses casada, na verdade eu só me sinto CASADA MEEESMO há +- dois meses, que foi quando saí da casa de mamãe e passamos a morar juntos.

Nada mudou drasticamente nesses dois meses. Não, na verdade tudo melhorou. Vivemos em lua de mel, curtimos cada segundo de nossa casinha, e vamos pegando o jeito das coisas. A forma melhor que o outro prefere acordar, o jeito certo de se falar algo que não agrada, as partes burocráticas e chatinhas de se morar junto, as decisões importantes.

Ainda preciso aprender a lidar com o silêncio dele. Eu sempre falo demais, e quando fico quieta normalmente é porque estou brava ou triste COM ELE. E é assim que acho que acontece com meu amor. Mas não é. Nem sempre seu silêncio é por minha causa, nem sempre o seu silêncio significa que ele está triste ou bravo comigo, ou por qualquer outra coisa. Simplesmente ele tem menos (bem menos) necessidade de falar do que eu. Mas essa parte eu ainda não consegui absorver de verdade. Se ele fica mudo, eu fico triste. E se eu fico perguntando o porquê do silêncio, insistentemente, aí sim ele fica bravo. E eu fula da vida. E triste. Háháhá!

Sim, somos bichinhos complexos, complicados e perfeitinhos! Sim, tô falando do bichinho "muié"!rs

(...)

É, eu tenho sorte, ele é um cara incrível. Íntegro, batalhador, honesto, amigo, divertido, companheiro, lindo por dentro e por fora, cozinha bem, faz minhas vontades sem alimentar meus dramas...É péssimo pra lembrar das contas a pagar, vive esquecendo os boletos no paletó, e é bagunceiro que só. As vezes me deixa louca. E eu o amo!

É ele tem sorte. Eu sou uma dona de casa pra lá de dedicada, peguei a prática rapidinho e já criei sistemas para o bom funcionamento no nosso lar.(!!!) Sou carinhosa, amiga, prestativa, bem humorada, cozinho muito bem, e sou organizada com as contas e despesas. Birrenta, briguenta, corintiana maloqueira, falo sem pensar, sou mimada. Às vezes o deixo louca. E ele me ama!

Cada dia que acordo e olho para o meu marido encontro algo novo que me faz me apaixonar mais por ele. E cada dia ele diz que se apaixona mais por mim.

Temos nossos problemas, claro, como todo casal, mas nos amamos e nos respeitamos sempre. E acima de tudo queremos que dê certo. Queremos, desejamos e batalhamos para ficarmos juntos por muitos e muitos anos! Por todos os anos de nossas vidas. Ou mais.

Que assim seja!

P.S1 - Pé de pato, mangalô, três vezes! (só pra garantir, sabe como é...)

P.S2 - Amigos queridos, adorei o mimo me pedindo pra escrever. Tenho sensação que os meus posts andam chatos e repetitivos. E estão. Mas o carinho de vocês me motiva. Sempre!

PS3 - Mayra, brigadinha pela inspiração de mulher apaixonada!
PS4 - Ah, só pra atualizar, agora eu gosto de passar roupa!rs

6 comentários:

Mayra Pelissari disse...

Amém, querida!!!!

Fiquei super honrada de ter sido citada no seu blog... Ui! Olha o ego....

Ai, amiga, como gostaria de ser essa dona-de-casa que você é. Eu tento, mas a tentativa é muito pequena. Em casa é tudo ao contrário: ele que cozinha bem, ele que é organizado com as contas, ele que não tem preguiça de arrumar as bagunças da casa e por aí vai. Não sei cozinhar nadica de nada. E chego em casa só podre de sono e nada mais. Não tenho a minima vontade de nada. Passar roupa então, tô fora. Vixi.

Bjoks enormes...
;-***


PS.: eu lendo o seu blog e você lendo o meu! Que delicia...

Mayra Pelissari disse...

Ah, que bom que voltou. E os seus textos não são chatos e repetitivos.

Curare disse...

Ah eu queria um dia poder saber o que é isso... Será?
Bom espero que Santo Antonio lembre-se de mim.
Mais creio que qq relação seja isso, saber cuidade, e o casamento é isso duplicado, pelo fato de se conviver com uma pessoa todos os dias cheio de manias diferentes da nossa.

Bjos querida! Que bom que voltou a escrever.

Unknown disse...

A Mayra anda inspiradora mesmo, hein? Porque meu último post tb foi todo ideia que tive a partir do blog dela. E desse mesmo post que vc fala...rs.

Amiga, eu que acompanho sua vida a tanto tempo sei exatamente a importância de tudo oq vc fala. E sei q vc sabe como me sinto feliz por tudo isso.

Sabe, oq às vezes te incomoda, na minha visão é uma grande conquista: seu amor já se sente à vontade pra estar em silêncio ao seu lado. Quer coisa mais íntima que isso?

Volte sempre aqui!

Já que agora que vc vive às voltas com sua vidinha de casa eu te acho menos disponível por aí...kkkkkk

Beijosssssss

Fabrício disse...

Jú... que bacana, moça!

A vida de casado é assim mesmo. Já tive minha experiência e mesmo sabendo que às vezes há momentos de "queria estar sozinho", na substitui a felicidade de se compartilhar a vida com quem se ama.

Quanto ao seu marido ser mais calado, considero natural. Há pessoas q falam mais, outras menos. Faz parte da individualidade. Eu sofria um pouco com isso, pq às vezes sentia a necessidade de reflexão e não era compreendido. Me faltava um pouco desse espaço e era cobrado por "externar", era questionado dos meus sentimentos. E na grande maioria das vezes não havia problema algum, mas mesmo assim tinha que ficar justificando.

Então relaxa, é importante q vc aprenda a lidar com isso e respeitar estes momentos dele (tenho certeza q sim!).

Grande beijo moça

..DONA DAS BATATAS.. disse...

Ahhh finalmente apareceu a margaridaaaaa graças a Deus!!!

Que bom te ver assim, feliz, realizada como mulher. Eu me lembro de quando você desacreditava do amor.. eu ficava tão preocupada, não sei se você sabe... rsss...

Eu tentava dizer algumas coisas, mas a maioria das vezes como amiga preferia o silêncio, porque quando se está ferida, há atenção apenas para a nossa dor, as palavras desaparecem perto das chagas.

Mas e tinha dentro de mim a certeza de que você veria o sol brilhar... porque todos no mundo têm a capacidade de ser feliz, é preciso fazer por merecer... e você sempre mereceu, sempre.

E deixa eu ir embora que eu tô chorona, nossa senhora!

Te amo amiga.