segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

quando eu crescer

Quando criança somos sempre questionados: E o que vc vai ser quando crescer???

E nós, super animados com a hipótese de crescer e ser alguém, imaginamos mil e uma profissões, das mais variadas. Meninos vão logo para as clássicas como bombeiro, policial, médico, engenheiro, jogador de futebol, ou quem sabe astronauta???

Já as meninas sonham em ser bailarina, atriz, modelo, professora, médica, cantora, mulher, mãe...e outras tantas coisas! São tantas opções! Tanta coisa pra viver!

Na adolescência, a pergunta, de inocente, passa a questionadora, a quase uma cobrança. Afinal aos 16, 17 anos temos que decidir o que queremos ser "quando crescer"! E como ter tanta certeza, se nessa idade nem somos grandes de verdade?

E quando você chega aos trinta anos e ainda não sabe responder essa perguntinha?

Quando você já cresceu e não tem ideia do que quer ser agora?

Eu respondo pra vocês: é difícil, bem difícil! Porque aos trinta anos não podemos só levar o fator "o que eu amo fazer" em conta. Quando se têm contas à pagar, uma casa pra sustentar, o buraco é mais embaixo!

E quando, na verdade, você não sonha em trilhar uma carreira?

Eu não sou uma mulher de carreira. Apesar de amar ser atriz, amar e sentir falta dos palcos, minha vida pessoal sempre foi e sempre será o que mais importa!

A sociedade nos cobra isso diariamente, mas eu não me sinto cobrada nesse sentido. Só sinto falta de fazer o que gosto, e não de apenas respirar aliviada e feliz quando o relógio me avisa que está na hora de ir pra casa.

Para meu futuro, desejo e luto por uma vida mais calma e feliz. Sonho em viver no interior, numa casa gostosa, com meu maridão, criando meus dois filhos, minhas gatas-filhotas e dois cachorrões. Criando de verdade, levando na escola, ao clube, ao ballet, fazendo lição, brincando, viajando...curtindo cada momento! Quero continuar ajudando os animais e quem sabe trabalhar com isso?

Eu me recuso a ter filhos para babá, avó, ou a escola criar. Filho meu, eu crio, e se não der assim, talvez eu adie essa história de ser mãe!

Sei que parece que eu mudei o foco da conversa, mas no fundo o assunto é o mesmo. Quando crescer eu quero ser uma mulher, mãe, esposa...

Quando crescer eu só quero... ser FELIZ!

Nenhum comentário: