quinta-feira, 2 de abril de 2009

::. a real dificuldade .::

Pé com pano, pé sem pano, tomando o cafézinho que mamys me traz na cama!



É incrível como a perspectiva da gente muda quando nos deparamos com algum tipo de dificuldade.

No meu caso estou temporariamente deficiente (e agradeço à Deus por ser algo temporário, e não me sinto mais no direito de reclamar disso!), e vejo como as dificuldades são enormes, e sem fim.

Vocês tem noção do quanto é difícil o simples ato de sair de casa? Ou tomar um simples banho? Levantar e preparar sua refeição, ou simplesmente se levantar sozinha? E andar nas ruas então? Cada segundo você encontra um buraco, um desnível...uma dificuldade.

Até em minha casa vejo que não estou preparada pra receber um cadeirante, simplesmente porque não tem espaço. Claro, a gente não compra, constrói ou reforma nossa casa pensando nisso se não há ninguém conhecido com essa dificuldade. Normal, né?

Mas eu acho seriamente que não deveria ser. Que cada pessoa que mora nessa cidade, nesse país, têm o direito de se locomover por onde queira, sem ser obrigada a parar no meio do caminho e voltar pra casa. E nós, os privilegiados, deveríamos pensar em como ajudar, não por caridade, e sim por humanidade.

Eu, em breve (aliás, amanhã começo uma leve fisioterapia, pra adiantar o processo, quando eu puder piser, e vou fazê-la por 10 dias!) poderei voltar a andar, voltar com minha vida normal de mulher independente. Mas e quem não pode?

E o que estamos fazendo pra isso mudar?


P.S - Mudando de assunto, eu "meio que" voltei a postar lá no fotolog, deu vontade. Então se tiver afim me visite lá também, vou adorar! www.fotolog.com.br/jujuvolupia

5 comentários:

..DONA DAS BATATAS.. disse...

Amore, você voltou!!! ADOOOORO! Nesse seu repouso forçado a cabeça trabalha mais e você vai encher o blog com seus posts maravilhosos... eu venho aqui bisbilhotar tá! Beijoo!

Unknown disse...

Incrível, né, amiga! Eu sempre penso isso qdo tô sem óculos e fico reclamando q não enxergo nada, q todas as informações são confusas demais, q as letras são pequenas. Imagina p/ quem de fato não vê nada? Duvido que reclamem tanto qto eu.
Ahhhhh, q legal que ressucitou o flog. Vou lá ver! (nem sei se lembro a senha do meu...rs).
Beijossssss

Samara disse...

é verdade, nao só os lugares, como as pessoas nao estao preparadas para lidar com aqueles que tenham alguma necessidade...

Mayra Pelissari disse...

Olá, Senhora Volúpia [se me permite - hehehehe].

Muito obrigada pela visitinha no meu blog e pelos comentários.... o seu tb é uma delicia de ler... Apesar de ter lido, ainda não comentei [ultimamente ando meio sem tempo]. Prometo comentar nos seus posts logo, logo.

Ps.: Posso te linkar???

Bjoks enormes!
;-*

Mayra Pelissari disse...

Querida, linkada...

E claro que pode me linkar... orgulho tb!!! Hehehehehehe...

Passa lá despues... Hum, acho que nessa Páscoa vou ter tempo de ler e comentar seus posts. Tomara!

Bjoks enormes... melhoras!
;-*