quinta-feira, 9 de abril de 2009

::. Sobre L I B E R D A D E .::

Pra quem é aqui de São Paulo já deve estar sabendo da Nova Lei Antifumo

Pra quem não sabe, a lei proibe o uso de cigarro e derivados do tabaco em ambientes de uso coletivo - públicos e privados - em todo o Estado. Entre os locais de restrição estão bares, boates, restaurantes, hotéis, escolas, museus, pousadas, áreas comuns de condomínio, casas de shows, açougues, padarias, farmácias, supermercados, shoppings, ginásios esportivos e estádios, repartições públicas, hospitais, e até carro de polícia e táxis.

Pois é, e eu digo pra mim mesma: ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM PENSOU NAS PESSOAS QUE NÃO FUMAM!!!

Claro que muitos fumantes odiaram a nova lei, e agora são inimigos mortais do Governador José Serra. Andam dizendo que isso "fere a individualidade de cada um". Ah, que bonito. Agora eles lembram em preservar a individualidade de alguém, mas enquanto eles prejudicavam a saúde alheia, isso não era levado em conta, não é mesmo?

Tenho cá pra mim que 90% dos fumantes são pessoas extremamentes egoístas, que não se importam com os males que o fumo faz para o coitadinho do passivo que é obrigafo a sentir o fedor que eles bafam. E eu disse 90%, pois eu mesmo conheci fumantes super educados, que nunca fumavam perto de mim.

Sim, eu sou uma antitabagista ferrenha, quase que radical, e sei que radical demais. (tá, confesso)

Mas eu tenho meus motivos, afinal convivi e MUITO com fumantes, tanto que tinha tosse crônica e o médico me deu uma bronca por achar que eu fumava. Sim, meu pulmão estava totalmente tomado, e tive que abandonar muita coisa pra me curar.

Não vou quase em bares, evito baladas, casa de shows...tudo que pode me prejudicar. Afinal já fiquei até com uma faringite absurda e totalmente sem voz, por causa de uma noitada fumacenta.

Acho que a liberdade de cada um termina quando começa a do outro. E a fumaça do cigarro alheio sempre invade o meu território. E isso, é justo? Isso preserva minha individualidade? Então eu que não fumo tenho que me trancar em casa, porque o fumante se acha no direito de continuar fumando onde bem entender?

Acho que não, e se depender de mim, eu vou ajudar essa lei vigorar. Eu como cidadã, chamo a polícia, se preciso, pra fazer essa Lei ser cumprida! Assim como eu parei de beber quando eu estou dirigindo, e acho que a Lei Seca é justa e deve ser respeitada, espero o mesmo dos meus amigos tabagistas.

Quem sabe isso não sirva de empurrão pra abandonarem de vez esse vício tão asqueroso, hein, hein?

E tenho dito!

P.S 1 - Ahhh, fiz 1 mês de casadinha no dia 7. Não foi dessa vez que deu pra comemorar ainda...rs!

P.S2 - Pra quem via BBB, gostaram da final? Eu confesso que torcia pra Pri, pra acabar de vez com esse preconceito de que mulher gostosa e bonita não tem conteúdo e não pode ganhar o BBB! Mas não foi dessa vez...(mas cá entre nós, foi bem chatinho esse ano!)

P.S3 - Domingão é Páscoa e níver do maridão, então eu devo voltar pra falar sobre isso! ah, e Feliz Páscoa pra todos vocês, meus queridos!

Um comentário:

Unknown disse...

Também amei essa lei e torço pra que ela veia pra cá tb! Na verdade, foi a primeira vez q me simpatizei com o Serra. Já tinha nojo de cigarro, diante de tudo oq meu pai tá passando, então...nem se fale!
Amiga, boa páscoa pra todos vocês!
Superbeijo!