sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ano novo, vida nova

Eu sei, você deve estar pensando: "Putz, que clichê!"

E realmente o é. Mas não pra mim, não nesse ano.

Dia 12 de Janeiro de 2012 será o dia da minha cirurgia Bariátrica. O dia do meu renascimento!

Eu relutei muito em operar. Há mais de 7 anos eu penso nessa possibilidade, mas achava que não ia segurar o tranco de todo o processo e morria de medo da cirurgia.

Mas os anos passaram, os quilos aumentaram, a saúde piorou, e com conhecimento e o apoio do meu maridão incrível (Ele tb vai operar, e foi ele que marcou a consulta e me incentivou!) o medo foi embora, e com toda informação que fui adquirindo veio a confiança de que quero e preciso mudar de vida!

A primeira consulta foi em Setembro de 2010. Adorei o médico, e me assustei com meu peso 143kg, e não tinha mais como ignorar isso! Então pegamos a guia de todos os exames, marcamos as consultas com a equipe nutri, psicóloga, e fomos com tudo nessa ideia.

As coisas correram bem mais devagar do que pensava. Não vou listar aqui mas tivemos muita pedras no caminho, MUITAS! Quando finalmente tínhamos exames prontos, tínhamos passado na endócrina e tudo mais, marcamos a consulta com o cirurgião, e claro que demorou mais de um mês pra conseguir uma data. Acho que já era junho de 2011 quando fomos, e nossa surpresa foi que o médico estava de licença médica sem data pra retornar e eu simplesmente não gostei da médica que nos atendeu. A história com essa clínica só piorou quando indo lá com uma amiga em sua primeira consulta eu descobri que tudo que tinha feito era em vão porque meu plano não ia liberar a cirurgia antes dos dois anos, que só aconteceria em Dezembro de 2011!

Mas se você pensa que isso me desestimulou, você se enganou. Eu nunca, em nenhum momento desse processo pensei em desistir. Chorei sim, fiquei fula da vida, chateada, mas NUNCA desisti.

Como eu acredito que as coisas têm sua hora certa pra acontecer, resolvi mudar de clínica, e começar tudo de novo. Entrei para um grupo do Facebook com meninas muito queridas que me ajudaram demais e assim eu encontrei o Instituto Garrido. Marcamos a consulta sem escolher o médico, e assim o Dr. Nestor Suguitani entrou em nossas vidas. Fomos com a cara dele na hora! Ele aproveitou vários exames que tínhamos feito (o que me alegrou muito), passou outros exames e descobri que no máximo no começo de Janeiro de 2012 eu poderia operar!

Fomos atrás de todos os laudos, novamente, e dia 14 de Dezembro, com laudos e exames nas mãos passamos novamente com o Dr. Nestor.

Lembrando que nesse processo todo, e com mais de um ano de diferença do começo dele, eu engordei 7 kilos, chegando aos absurdos 150kg! Então o Dr. Nestor pediu pra eu tentar emagrecer uns 5 kg até a cirurgia (que foi agendada para dia 12 de janeiro)! Diz ele que qualquer peso perdido ajuda demais na cirurgia e na recuperação!

E eu entrei numa dieta em pleno final de ano. Andei, malhei, comi sopa, cortei os doces, e mesmo sabendo que seria muito difícil perder os 5kg, no retorno da consulta, dia 04 de Janeiro, eu tinha emagrecido 3,5kg. E isso foi bem importante pra mim, porque antes da cirurgia estou adquirindo uma força de vontade maior, e preparando meu estômago, mas principalmente minha cabeça pra essa cirurgia! E isso faz toda a diferença, podem ter certeza!

Nossa, escrevi demais e preciso ir andando, mas eu volto pra continuar o assunto antes da cirurgia!

Beijos

Nenhum comentário: